Av. Presidente Vargas, 172 sobreloja - Garibaldi - RS
Contatos: Whatsapp (54)9924 1183 - Celular (54)8144 8356


Massagem



ALÉM DE RELAXAR FAZ BEM À SAUDE!


Massagens regulares podem melhorar o sistema imunológico e ajudar a combater a depressão. Graças a liberação de hormônios, como endorfina e oxitocina. Uma boa sessão de massagem é capaz de aliviar tensões e dores musculares e aumentar a sensação de bem-estar. Mas as manobras sobre o corpo fazem mais do que apenas relaxar. 
Massagens regulares fortalecem o sistema imunológico contra gripes, resfriados e alergias, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e ainda auxilia no emagrecimento quando aliada a dieta e exercícios físicos. Outros estudos recentes apontam a eficiência no combate a irritabilidade e depressão, sintomas relacionados a várias doenças. Apesar dos fins terapêuticos, massagens como a modeladora e a drenagem linfática são as mais procuradas, devido aos benefícios estéticos.



MASSAGEM MODELADORA E REDUTORA -  Massagem realizada de forma rítmica, vigorosa e intensa, dando ênfase às regiões com acúmulo de gordura e celulite. A combinação de movimentos contribui para a dissolução dos nódulos de gordura, a eliminação de toxinas e o aumento da circulação sanguínea, promovendo a modelagem do corpo. Utilizam-se cremes específicos com princípios ativos que potencializam os efeitos da massagem. Indicada para quem deseja diminuir gordura localizada, celulite e medidas.


DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL -  Massagem específica realizada com movimentos suaves, rítmicos e lentos, que direcionam e estimulam o fluxo linfático. Exerce uma função importante em todo o organismo melhorando a circulação linfática, diminuindo a retenção hídrica (inchaço), auxiliando na eliminação de toxinas e melhorando a oxigenação e a nutrição celular. Indicada para tratamento de linfedema, retenção de líquidos, gestantes, pré e pós operatórios, celulite e como coadjuvante nos tratamentos de emagrecimento.



 O que é massagem?


  A palavra massagem deriva do termo francês "masser"que significa amassar.
Diz-se que a massagem é praticada no Médio e Extremo Oriente há pelo menos 5.000 anos. Hipócrates, "o pai da medicina", escreveu no séc. V a.c. que "para se gozar de boa saúde, é preciso tomar um banho perfumado e fazer uma massagem com óleos todos os dias."

A massagem não deve, contudo, ser encarada como um tratamento, por si só, mas sim como uma arte de terapia complementar. É uma arte milenar de cura e auto-cura e tudo deve ter começado com as mãos, pois é com as mãos que naturalmente se alivia uma dor, pela fricção da zona dolorida.

Não devemos esquecer que a massagem é uma importante troca energética entreo terapeuta e o paciente, estimulando uma comunicação profunda baseada no equilibrio e na harmonia, sendo muito mais que apenas uma série de movimentos sequenciais e ritmados.


Dicas para ficar horas no computador









Aqui vão alguns conselhos úteis de prevenção:

Mantenha a cabeça na posição vertical, com o pescoço relaxado. Suas costas devem estar retas ou ligeiramente inclinadas para frente, mantendo a curvatura natural da coluna lombar.

Use uma cadeira verdadeiramente ergonômica. Os cotovelos devem situar-se em um ângulo reto confortável, com os antebraços em posição paralela em relação ao solo.
Evite reflexos no monitor de vidro com iluminação indireta ou um filtro profissional anti-reflexo. Em geral, monitores e vidro acima de 17 polegadas fabricados a partir de 2002 e aqueles em LCD, não precisam de proteção.

A parte superior da tela do seu monitor deverá estar ao nível dos olhos e a uma distância equivalente ao comprimento do braço estendido.

Os punhos devem estar descontraídos e confortáveis, sem flexionamento perceptível.
Posicione o teclado no mesmo nível dos cotovelos. Use um descanso para o punho no teclado de no mínimo 8,5 cm de largura. Use um mouse pad com descanso para o punho principalmente parfa quem trabalha com CAD.

Mantenha os pés inteiramente apoiados sobre o piso. Use um descansa-pés de preferência móvel, leve, facilmente posicionado e que não escorregue no piso
.

Conheça a limitação de seu corpo, mude de posição com freqüência e faça intervalos periódicos (a cada 55 minutos) para caminhar ou "esticar o corpo". Utilize a ginástica do gato.

Faça de seu local de trabalho um local agradável. Não fique tenso.

Exercicios de Alongamento

                           EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO                                   





Deitada com os pés apoiados no chão e a coluna lombar encostada no apoio. Entrelaçar os dedos e levar os braços esticados em direção oposta ao corpo. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.





O mesmo exercício anterior, levante os braços em direção do teto. Mantenha o alongamento por 10 segundos e relaxe.




Visitas